(11) 93500-1000

Clínica de Reabilitação na Paraíba

21/06/2020

Clínica de Reabilitação na Paraíba

Entenda como funciona o programa de tratamento na Clínica de Recuperação em Campina Grande - Paraíba

Primeiramente é importante ressaltar que estamos entre as melhores Clínicas do Brasil.

Entre em contato via whatsapp para encaminharmos mais fotos e informações detalhadas, bem como agendarmos uma visita ou agendarmos diretamente a internação.

Se o usuário de álcool ou outras drogas tem consciência que precisa de ajuda, o tratamento é feito imediatamente. Para a família, essa atitude é motivo de alegria. Infelizmente, nem sempre é tão fácil assim.

Na maioria dos casos o dependente não aceita ajuda e precisa ser feita uma internação involuntária ou uma internação compulsória.

O Grupo Reinter foi fundado em 2003, ganhadores de diversos prêmios no segmento, estamos nos destacando graças ao carinho, humanismo e respeito tanto ao paciente como para a família. Pensando em atender a todas as situações econômicas, temos planos de tratamentos com os mais diferenciados valores e unidades de internações em praticamente todo Estado de São Paulo, Minas Gerais e em constante expansão para outros Estados do Brasil.

O primeiro passo é a escolha da clínica de reabilitação, após a clínica escolhida, é necessário o serviço de remoção especializada, também conhecido como resgate. Uma equipe de profissionais se desloca até o local onde o paciente está (normalmente na sua própria casa), fazem a intervenção verbal e caso o paciente ofereça risco a si ou a terceiros, é realizado os protocolos de contenção mecânica para garantir a ida em segurança até a clínica de recuperação escolhida.

O que é aplicado na clínica de reabilitação em Campina Grande - Paraíba?

Desintoxicação, Entrevista Motivacional, PPR (Programa de Prevenção a Recaída), Rei Bebe, Laborterapia, Videoterapia, Espiritualidade (Sem Vínculo Religioso – Respeitando a crença de cada um), Reuniões Temáticas, Psicoterapia Analítica, Psicoterapia de Grupo e Individual, Terapia Cognitivo Comportamental, T.R.E (Terapia Racional Emotiva), Grupo Operativo, Doze Passos de N.A e A.A, Dinâmica de Grupo, T.O (Terapia Ocupacional), Atividades Físicas, Músico Terapia, Relaxamento, entre outros.

SISTEMA DE TRATAMENTO

A internação engloba um trabalho multiprofissional, entre eles: acompanhamento psicológico, acompanhamento médico, acompanhamento terapêutico, enfermagem 24 Horas, dinâmicas em grupo, atendimentos individuais, atividades físicas, terapias ocupacionais, entre outros profissionais envolvidos em prol de uma atenção completa em saúde física e saúde mental do paciente.

Confira a seguir alguns exemplos dos profissionais que o assistirão e o porquê de cada atuação.

DO ATENDIMENTO MÉDICO

O paciente é submetido a uma avaliação médica a qual avaliará o grau de dependência causado pela droga. Na consulta o médico irá prescrever medicamentos que atenuem a possível síndrome de abstinência e assegure a estabilidade emocional.

Determinará também o procedimento necessário para uma desintoxicação rápida e menos traumática possível.

O médico também acompanhará a evolução do paciente durante todo o tratamento, fazendo consultas com a periodicidade necessária para o tratamento.

DO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

O paciente terá acompanhamento psicológico com terapias individuais e dinâmicas em grupo semanalmente durante todo o tratamento. Ajudando a aceitar o tratamento e tratando os transtornos psíquicos adquirido pelo uso abusivo das drogas.

DO TRATAMENTO TERAPÊUTICO

O paciente terá, além de terapias individuais, reuniões diárias de T.R.E., 12 passos, Sentimentos ou conforme a necessidade do grupo. Estas reuniões cuidarão de ouvir e tratar o emocional do paciente. Prepara-lo para voltar ao convívio da família ao trabalho e preparar também a família para recebê-lo. Nestas reuniões serão passados os 12 passos (N.A e A.A) de um adicto para a vida toda. Ele aprenderá a conviver com sua doença sem ser mais afetado por ela.

VALE A PENA?

Muitas pessoas perguntam se vale a pena investir em um tratamento de álcool e drogas, e, a verdade, é que esse tipo de dúvida é mais do que natural.

Não é fácil estar internado (ou internar um familiar). Não é pouco o que se é exigido de quem toma essa decisão, mas se você está lendo isso é porque certamente já tem grandes probabilidades de colocar a internação como único caminho para a sobriedade plena.

A grande maioria dos dependentes só conseguem parar de usar a partir do momento que entram para uma clínica de forma voluntária ou involuntária. Um dado importante é que o dependente nunca adoece sozinho, ele adoece a família como um todo e enquanto o paciente está internado, a sua família também consegue ter tempo para si e consegue superar o problema (sugerimos acompanhamento familiar). Sendo assim, certamente vale a pena acreditar. Existe vida após o álcool e as drogas.

Se você precisa de mais orientações e tirar algumas dúvidas, entre em contato com o Grupo Reinter e iremos te ajudar nesse momento tão importante.

Maiores informações em www.GrupoReinter.com.br (011) 94248-1001

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.