(11) 93500-1000
Internação Involuntária para Dependentes Químicos

Internação Involuntária para Dependentes Químicos

Geralmente quando um dependente químico está em situação crítica e não consegue mais distinguir o que é bom para ele ou não, a família precisa entrar em ação e buscar o auxílio de profissionais para que ele seja internado. Dentre as internações disponíveis nas clínicas, está a famosa internação involuntária.

A internação involuntária é mal vista por muitos. Isso porque as pessoas acreditam que os direitos humanos são para todos e que a internação involuntária rompe o direito de liberdade, já que o indivíduo é internado obrigatoriamente.

Nós do Grupo Reinter decidimos lhe explicar um pouco mais sobre esse tipo de internação e como ele é importante para a recuperação do seu ente querido.

Vantagens da internação involuntária

Esse tipo de internação é muito importante na vida de um dependente, pois ele pode definir entre a vida e a morte de uma pessoa, especialmente quando ela não percebe que pode representar um perigo para si mesma.  
É interessante que a família saiba quais são as grandes vantagens da internação involuntária. Veja a seguir.

  • Grandes chances de recuperação – na maioria das internações involuntárias, o dependente fica revoltado e inicialmente não está disponível para nenhum tipo de tratamento. Porém isso muda com o passar do tempo e dados apontam que as chances de recuperação com a internação involuntária realizada em uma clínica são elevadas.
  • Acompanhamento 24 horas por dia – o interessante da internação involuntária é que a clínica proporciona ao dependente um atendimento 24 horas por dia. Com esse atendimento, o indivíduo entra em contato com o grupo de apoio composto por terapeutas, psicólogos, e profissionais especializados em dependência química, o que ajuda muito no processo de recuperação.

Existem diversos benefícios na internação involuntária. Por isso é importante saber informações, procedimentos e profissionais que estão envolvidos antes de emitir uma opinião negativa.

Como funciona a internação involuntária?

A internação involuntária nunca é um tipo de internação tido como primeira opção no processo de recuperação. Ela é utilizada somente em casos extremos nos quais o dependente não pretende receber ajuda. Por isso é interessante procurar o auxílio de profissionais qualificados para que eles avaliem se o caso do seu ente querido irá de fato requerer internação imediata.

A escolha da clínica correta

Depois de compreender um pouco mais sobre a internação involuntária, é interessante que a família busque pela clínica correta para solicitar a internação.

O Grupo Reinter pode lhe ajudar com todas essas dúvidas a respeito da internação e principalmente se o dependente necessita de uma intervenção imediata. Tenha em mente que medidas rigorosas muitas vezes precisam ser tomadas para que o indivíduo receba os melhores tratamentos e possa se reabilitar no menor espaço de tempo possível.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.