Tratamento Dependência Química Mulheres
Muitas pessoas ainda não sabem, porém existem diversas clínicas de reabilitação que oferecem o tratamento da dependência química especificamente para as mulheres que estão enfrentando essa triste doença.
O Grupo Reinter é uma dessas instituições, possuindo tratamentos variados com o objetivo de manter a segurança e a integridade de todas as pacientes.
Porque o tratamento feminino para dependentes químicas foi criado?
As mulheres reagem ao tratamento de forma diferente dos homens. Por isso elas precisam de profissionais e métodos de atendimento especializados para que as chances de sucesso no tratamento sejam maiores. Veja algumas etapas do tratamento:
- Internação – a internação feminina depende da situação da mulher. Por isso, caso uma paciente seja diagnosticada como dependente, é indicada a procura de profissionais para auxiliar no tratamento. Além disso, é necessário um ambiente propício, organizado e criado principalmente para atender mulheres e suas necessidades.
- Área feminina – geralmente as clínicas especializadas em tratamento feminino de dependência química mantém uma área separada para elas. Isso porque elas apresentam uma maior dificuldade para se adaptar ao processo de recuperação e necessitam receber um atendimento diferenciado.
- Atendimento psiquiátrico, físico e emocional – quando as pacientes chegam à clínica, elas geralmente são submetidas a uma completa avaliação de saúde para definir qual tratamento será feito. É comum também que sofram de doenças ocasionadas pela dependência. Daí a necessidade de que sejam identificados possíveis problemas de saúde para que sejam cuidados o mais rápido possível.
- Atendimento terapêutico – o atendimento terapêutico é muito importante durante o tratamento, pois as pacientes precisam enfrentar as causas da sua dependência. Só lidando com a raiz do problema é que será possível curar-se totalmente.
A terapia pode ocorrer em sessões individuais, bem como em grupos de pessoas que estejam passando pelas mesmas dificuldades. Isso fortalece o desejo de cura e mostra a ela que há outras mulheres vivenciando a mesma luta.
Tipos de tratamentos para as dependentes químicas
Confira alguns exemplos de tratamentos que o Grupo Reinter oferece aos pacientes:
- Tratamento intensivo – o tratamento intensivo é um processo completo no qual a dependente fica na clínica por um período para alcançar os melhores resultados.
- Tratamento ambulatorial e sem internação – o tratamento ambulatorial é realizado dentro da clínica. Lá a paciente recebe cuidados de especialistas sem precisar ficar internada. Ela pode ir todos os dias ou mesmo algumas vezes por semana.
O processo de recuperação é difícil, mas necessário. Não deixe de buscar por mais informações sobre o Grupo Reinter para obter os melhores tratamentos.