Tratamento para Esquizofrenia
A esquizofrenia é um distúrbio que afeta cerca de 2,5 milhões de brasileiros atualmente. Basicamente é uma perturbação mental que gera a incapacidade de distinguir o que é real do que não é.
Geralmente os indivíduos com esquizofrenia possuem a capacidade de pensar, sentir e agir afetada pela doença, o que faz com que os sintomas sejam enormes.
Infelizmente trata-se de um mal mais comum do que parece, pois na maioria das vezes as pessoas apresentam os sintomas, são diagnosticadas e a família insiste em evitar a ajuda profissional e principalmente o tratamento.
O Grupo Reinter é uma grande opção para quem busca por mais informações sobre a esquizofrenia e principalmente para você que necessita saber mais sobre os tratamentos.
Sintomas da esquizofrenia
Os esquizofrênicos apresentam diversos sintomas e é interessante conhecê-los para descobrir se alguém que você conhece possui o distúrbio.
- Comportamento – agressão, irritação, automutilação, hostilidade, isolamento, repetição de ações e de palavras sem sentido e hiperatividade.
- Cognição – delírios, confusão mental, amnésia, invenção, pensamentos transtornados, dificuldade de compreensão, desorientação e lentidão.
- Humor – ansiedade, descontentamento, raiva, humor descontrolado, desânimo, perda de interesse e prazer.
- Psicológico – medo, paranóia, delírios variados, alucinações depressão e ouvir vozes.
Infelizmente a esquizofrenia é a porta para outros distúrbios sérios como a ansiedade e a depressão. Por isso a importância de encontrar profissionais qualificados para ajudarem desde o diagnóstico.
Além de causar outros distúrbios, a esquizofrenia pode se manifestar de forma gradual, podendo iniciar-se na idade adulta e permanecer durante anos na vida de um paciente.
Tratamento para esquizofrenia
Infelizmente a esquizofrenia não tem cura. Porém, para ajudar a família e o doente a viver uma vida normal, o Grupo Reinter oferece tratamentos variados. Veja alguns deles:
- Grupo de apoio – o tratamento para os pacientes normalmente é feito com grupos de apoio, pois um consegue apoiar o outro e os resultados acabam sendo maiores.
- Reabilitação neuropsicológica – esse tipo de tratamento visa a melhorar o funcionamento físico e mental do indivíduo, já que a esquizofrenia afeta os dois.
- Terapias – como tratamento, as clínicas também oferecem terapias como a cognitiva, a familiar e a comportamental. Todas são realizadas por um profissional habilitado.
Alguém com esquizofrenia e que esteja em tratamento tem condições de viver normalmente. Por isso não deixe de conferir os serviços oferecidos pelo Grupo Reinter.