Vício em Remédio para Dormir
O brasileiro é um dos maiores consumidores mundiais de remédios para dormir. Um dos fatores pelos quais isso ocorre é que há uma grande facilidade para comprá-los, o que só eleva o risco de dependência.
No Grupo Reinter, você também tem acesso a esse tipo de tratamento, pois o consumo excessivo de algo leva ao vício, o que ocasiona a dependência a qual, sendo uma doença, deve ser tratada.
O que leva uma pessoa a buscar a ajuda de remédios para conseguir dormir?
Vivemos uma rotina corrida e agitada: muitas luzes, informações, barulhos, trânsito, preocupações que acabam gerando um estresse diário, etc. Todos esses fatores acabam sendo prejudiciais ao nosso sono.
Muitas pessoas desenvolvem insônia e acabam buscando soluções aparentemente simples e práticas para resolver o problema. É neste contexto a busca por remédios para ajudar a dormir surge. O problema é que não se trata de uma fase em que o medicamento possa ser necessário. As pessoas acabam por usá-lo de forma prolongada, o que traz a dependência.
Os perigos de se tomar remédios para dormir
O consumo de remédios para dormir pode ser muito prejudicial à saúde, pois, além de dependência química, eles afetam a concentração e a memória, e podem também se tornar piores do que algumas drogas. Veja abaixo os problemas que podem ser ocasionados pelo uso.
- Apneia.
- Hipertensão.
- Problemas cardíacos.
- Dificuldades na coordenação motora.
- Mal de Alzheimer.
- Etc.
A melhor forma de saber se você é um dependente de remédios para dormir é tentando eliminá-los da sua rotina. Se perceber que tem grande dificuldade, passando por diversas crises de abstinência e de perda completa do sono, não deixe de procurar um especialista.
O Grupo Reinter dispõe de uma estrutura que permite o tratamento do paciente por uma equipe multidisciplinar envolvida e unida por um objetivo: reabilitar pessoas. Saiba que em muitos casos a internação não é necessária, ou seja, você pode se tratar de forma ambulatorial.
Este é mais um motivo para conhecer as instalações do Grupo Reinter e ver como funciona todo o tratamento. Não deixe que a dependência lhe cause ainda mais prejuízos: busque ajuda e você poderá novamente estar no controle de sua vida.